
O Blog de Notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" divulgou ontem, quarta-feira (18), uma nota sobre a edição 2012 do Acaraú Folia. Uma fonte de dentro da prefeitura municipal de Acaraú confidenciou que o carnaval de Acaraú este ano teria a contratação de duas Bandas do cenário da Axé Music nacional, seriam elas Babado Novo e a ex-vocalista da Cheiro de Amor, Márcia Freire.
Essa notícia criou uma expectativa ainda maior nos foliões que lêem o blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!", onde recebemos vários emails questionando a veracidade da notícia, quais seriam as outras bandas e por aí vai. Nós que editamos este blog, nos resguardamos o direito de manter a privacidade da fonte a qual foi citada ontem na matéria "Acaraú Folia 2012 pode ter Babado Novo e Marcia Freire entre suas atrações", e reafirmamos todo o conteúdo da mesma, priorizando sempre a verdade dos assuntos referente a nossa terra.
Essa notícia criou uma expectativa ainda maior nos foliões que lêem o blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!", onde recebemos vários emails questionando a veracidade da notícia, quais seriam as outras bandas e por aí vai. Nós que editamos este blog, nos resguardamos o direito de manter a privacidade da fonte a qual foi citada ontem na matéria "Acaraú Folia 2012 pode ter Babado Novo e Marcia Freire entre suas atrações", e reafirmamos todo o conteúdo da mesma, priorizando sempre a verdade dos assuntos referente a nossa terra.
O Blog ainda tentou o contato com o empresário Paulinho da Ragazzo da PR Eventos, proprietário da empresa PR EVENTOS que produziu as últimas edições do carnaval acarauense, na qual foi citado na referida matéria, mas infelizmente o celular do mesmo encontrava-se desligado, enviamos também emails para as produções dos artistas, mas até o horário desta publicação, não obtivemos o retorno.
O certo é que continuamos aguardando a divulgação oficial das atrações do Acaraú Folia 2012 pelos responsáveis pelo evento da prefeitura municipal de Acaraú.
Artistas
MARCIA FREIRE
Márcia Freire iniciou sua carreira cantando em barzinhos de Salvador junto com Daniela Mercury, Sarajane, Ricardo Chaves e Netinho fez parte do ciclo de cantores que trocaram os barzinhos de Salvador para cantarem no trio elétrico no carnaval de rua da Bahia.
Em 1985 ela se tornou a primeira mulher a puxar um bloco de carnaval sem ajuda de outros cantores, fazendo o percusso do Campo Grande sozinha comandando mais de 11 horas o bloco "Free-lance".
Logo em seguida surgiu o convite para assumir o comando da "Banda Pimenta De Cheiro" no lugar da cantora Laurinha que decidiu seguir para o grupo novos bárbaros ocupando o lugar de Sarajaneque estava grávida.
A "Banda Pimenta De Cheiro" teve apenas um LP gravado em 1985 intitulado de "Banda Pimenta De Cheiro" pela extinta gravadora nordestina RGR, e logo mudou de nome e passou a se chamar "Cheiro De Amor".
Logo no primeiro disco a banda se tornou febre em todo o nordeste com os hits "Roda Bahiana" e "Ela sabe mexer" e a partir daí foi um sucesso atrás do outro. Márcia Freire tornou-se a principal figura feminina do Carnaval de Salvador entre os anos 1985 à 1995 e a "Banda Cheiro De Amor" uma das maiores bandas de sucesso do Brasil.
Na voz de "Márcia Freire", músicas como "Auê", "Canto Ao Pescador", "Doce Obsessão", "É o Ouro", "Pureza Da Paixão", "Lero Lero", "Pega No Balanço", "Tema Do Cheiro De Amor", "Tipo Nativo", "Rebentão", "Cheiro de Amor no Ar" e muitas outras tornaram-se grandes sucessos, celebrados até hoje por artistas e admiradores do gênero juntas esses hits venderam mais de 4 milhões de discos.
Márcia é uma das cantoras mais premiadas no carnaval, coleciona estatuetas de melhor cantora, melhores músicas e de melhor bloco. Devido a sua energia contagiante em cima do trio elétrico recebeu o apelido de Furacão Loiro que até hoje é usado pela imprensa e pelos fãns.
Em carreira solo, "Márcia Freire" gravou quatro discos, conquistando um disco de platina duplo e um disco de ouro. Emplacou nacionalmente o sucesso "Vermelho", que de acordo com a "Folha De São Paulo", foi a música mais executada nas rádios do Brasil no ano de 1995. A composição se tornou parte dos bens imateriais do patrimônio cultural do estado do "Amazonas" e na voz de "Márcia Freire" virou sensação do "Festival De Parintins" e do "Festival Do Avante" em Portugal, no mesmo ano a cantora "Fáfá de Belém" regravou a canção e em 2011 a música foi escolhida por "Daniela Mercury" para homenagear a região Norte do Brasil no seu DVD Canibália.
"Márcia Freire" já teve música incluída em trilha sonora de novela da "Rede Globo De Televisão" e foi duas vezes convidada do prestigiado projeto fonográfico "Casa De Samba". No "Casa De Samba Volume 02", "Márcia Freire" cantou ao lado do saudoso "Noite Ilustrada" o clássico "Volta Por Cima". No quarto volume da série ela interpreta ao lado do cantor "Bebeto" "O Meu Amor Chorou".

BABADO NOVO
Babado Novo é uma banda brasileira de axé music criada em novembro de 2001. Sua vocalista foi Cláudia Leitte, e os outros membros eram Sérgio Rocha (guitarra, violão e direção musical), Buguelo (bateria), Alan Moraes (contra-baixo), Luciano Pinto (teclado), Nino Bala e Durval Luz (percussão). A banda acabou em fevereiro de 2008, quando a cantora foi para carreira solo acompanhada de toda banda. Mas a banda voltou em 2009 com outra formação com Guga e Igor nos vocais.
Ainda em 2003, o Babado Novo realizou um grande sonho: o de ter o seu próprio bloco - o Uau - para desfilar nas principais micaretas: Carnagoiânia (Goiânia), Micarande (Campina Grande), Micaroa (João Pessoa), Micarina (Teresina), Fortal (Fortaleza), Micarecandanga (Brasília), Marafolia (São Luis), Parafolia (Belém), MaceióFest (Maceió), Pré-Caju (Aracaju) e Recifolia (Recife) e ganhou um outro bloco, o Papa, desfilando este ano pela primeira vez no Carnaval de Salvador.
No último dia de carnaval em 2008, Cláudia leitte se despediu do Babado novo, para seguir carreira solo, mas os componentes do Babado Novo continuam com ela.
Em outubro de 2008, o Babado Novo voltou com nova formação, com Guga e Igor nos vocais e logo emplacaram a música "Me Diga", além de seguirem pelo Brasil fazendo shows, cantando os grandes sucessos que ficaram famosos na voz de Cláudia Leitte. No reveillon 2009, tocaram para mais de 1 milhão de pessoas em São Paulo, na Avenida Paulista, momento marcante para a nova fase do grupo.
O sucesso da banda surgiu após uma apresentação no Sousafolia, carnaval fora de época da cidade de Sousa-Paraíba, que, por causa da gravação pirata do show emplacou vários sucessos em todo o país
Nenhum comentário:
Postar um comentário