ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IFCE: Abertas inscrições para seleção de bolsas de estudo





Estão abertas até sexta-feira (23/12) as inscrições para seleção de 771 bolsas de estudos para alunos dos cursos técnicos de doze campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As bolsas, nos valores de R$ 350 cada uma, são voltadas para os cursos Agropecuária, Automação Industrial, Controle Ambiental, Construção Naval, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecânica Industrial, Meio Ambiente, Química e Segurança do Trabalho.


O projeto de concessão das bolsas faz parte de convênio firmado entre o IFCE, a Petrobrás e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), no mês de novembro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, com a presença do reitor em exercício, Virgílio Augusto Sales Araripe.


O objetivo do convênio é fomentar a formação desses alunos, estimulando o desempenho acadêmico por meio da concessão de bolsas que favoreçam o processo ensino-aprendizagem, possibilitando aos discentes a dedicação exclusiva aos estudos, e também a aplicação de recursos para melhoria de equipamentos em laboratórios, infra-estrutura e material de consumo dos cursos.


Os interessados em participar da seleção devem consultar o edital disponibilizado no portal do IFCE, onde consta a documentação exigida para a inscrição e os locais que ela deve ser entregue. Os resultados da seleção serão publicados no dia 13 de janeiro. Para mais informações: Link: http://www.ifce.edu.br/images/stories/menu_superior/Instituicao/Pro-reitoria/ensino/EDITAL_N02-GR-IFCE-2011.pdf.


Fonte: Blog do IFCE de Acaraú

Nenhum comentário: