ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FINANCIAMENTO: Banco do Brasil baixa juros para automóvel



Menos de 72 horas após o Banco Central anunciar medidas para aumentar a oferta de crédito para consumo, o Banco do Brasil começou a trabalhar no esforço do governo em aumentar os financiamentos às famílias para manter a demanda elevada e, assim, minimizar o efeito da crise. Ontem, 14, o banco estatal anunciou redução dos juros no empréstimo consignado, crédito pessoal e financiamento de veículos e espera ser seguido pelos concorrentes privados.
Com o objetivo de “contribuir com o aquecimento da economia através do crédito de consumo”, o banco começou a agir em uma nova ação anticíclica comparável à vista na crise de 2008 e 2009. “Em um momento como esse, de uma forma bastante consciente, diria que o BB trabalha em um processo anticíclico por seu papel e sua característica de banco público”, explicou o vice-presidente de negócios de varejo do banco, Paulo Rogério Caffarelli.
Na média, o juro mensal caiu entre 0,20 ponto e 0,50 ponto nas várias operações beneficiadas pela medida anunciada ontem pelo banco federal. No crédito consignado para servidores federais, por exemplo, a taxa recuou de 2,50% para 2,17% mensais. No consignado, há expectativa de que muitos clientes refinanciem dívidas atuais com juros menores que os contratados originalmente, o que permitirá aumentar o empréstimo ou reduzir o pagamento mensal.
Outro segmento beneficiado será o de veículos. O vice-presidente do BB destacou que a medida deve ajudar a subsidiária Votorantim, que atua fortemente nesse segmento. “Sem sombra de dúvidas, as medidas ajudam o Votorantim a retomar capacidade de financiamento, especialmente em novembro e dezembro, meses extremamente favoráveis para a compra de carro”, disse.

Nenhum comentário: