ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO: Filho de Acarauenses passa para o Colégio Naval aos 15 anos de idade


Passar em um vestibular já é uma sensação indescritível, concordam? Agora vocês imaginem ser aprovado em um dos vestibulares mais prestigiados e difíceis do Brasil e ter a possibilidade de sonhar em ser um oficial da Marinha Brasileira, e isso apenas aos 15 anos de idade? 


Samuel no meio dos pais Clodomiro e Sandra, e dos irmãos Sara e Saulo

Pois o jovem Samuel Andrade Araújo, 15 anos de idade, filho caçula dos Acarauenses Sandra e Clodomiro foi aprovado no vestibular do Colégio Naval no Rio de Janeiro. Samuel que nasceu em 1996 na capital federal, Brasília, veio morar em Fortaleza em 2001, onde atualmente esta cursando o 1º ano do ensino médio, turma preparatória para o ITA no colégio Farias Brito e tem como uma de suas metas pessoais um dia pertencer ao corpo diplomático brasileiro. 



Samuel apesar de esta aprovado e dentro da idade exigida para ser inscrito no Colégio Naval, prefere continuar seus estudos preparatórios  para o Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA em São José dos Campos, São Paulo, mas desde já deixa toda a família orgulhosa de suas realizações. 

COLÉGIO NAVAL BRASILEIRO


A necessidade de preparar jovens para a Marinha, antes mesmo do ingresso na Escola Naval, data do século XIX. Buscava-se, então, incutir o gosto pelo mar e pelas coisas marinheiras, além de proporcionar uma sólida formação intelectual, moral e militar-naval. Para tanto, até o Colégio Naval dos nossos dias, muitos passos foram dados. 


Assim é que, pelo Decreto nº 4679, de 17 de janeiro de 1871, foi estabelecido no Arsenal de Marinha da Corte, no Rio de Janeiro,  um  Externato,  que  consistia  de  um  curso de um ano, para o ensino das matérias preparatórias do curso da Escola de Marinha.  Em  seguida,  pela Lei  nº  2670, de 20 de  outubro,  foi  autorizado  à  criação  do  Colégio Naval,  efetivada  pelo Decreto nº 6440, de 28 de dezembro de 1876, assinado pela Princesa Isabel, então ocupando a Regência do Trono.



Esse é o Colégio Naval que atingiu a maturidade sem envelhecer, pois a cada ano que passa e em cada turma que se forma, se renova pleno de entusiasmo por acolher imberbes jovens, que em curto prazo se transformarão em Oficiais da Marinha e serão o orgulho da Nação.




Vale lembrar que só podem ingressar no Colégio Naval os candidatos do sexo masculino aprovados no vestibular, ser brasileiro nato, solteiro  e ter idade entre 15 e 18 anos, no ano de matrícula.

DO BLOG

Parabéns Samuel e que Deus ilumine seus caminhos em tudo o que você desejar e conseguir!

Um comentário:

saulo disse...

o menino vai longee.