ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INTERNET: Google é acusado de manipular seus resultados de busca


Em uma audiência no senado dos Estados Unidos, o presidente do conselho administrativo do Google, Eric Schmidt, foi sabatinado sobre acusações de manipulação de resultados em sua ferramenta de buscas.

Diretores gerais de empresas concorrentes se juntaram para acusar o gigante das buscas, que teria se transformado de um sistema de buscas para serviços na Internet em um site verticalizado, do qual o usuário nem precisa sair.

Entre as empresas que se sentiram prejudicadas estão o site de comparação de preços Nextag e o Yelp, site de avaliação de estabelecimentos locais, que depois de uma parceria com o Google, esteve em negociação para ser comprada pelo site, mas o negócio não se concretizou e os links para resultados do serviço foram removidos.

A acareação acontece em um momento delicado para a empresa. Depois de um acordo milionário pela veiculação de anuncios proibidos nos Estados Unidos e em meio a uma disputa de patentes com outras empresas de tecnologia. Agora é ver se a empresa consegue mostrar que ainda segue seu mantra "don´t be evil" (não seja mau).

Nenhum comentário: