
Enquanto as marcas tradicionais andam atrasando o lançamento das novas gerações de seus modelos, a Hyundai acelera a sequencia de novidades. O i30 é a mais recente delas e aparece pela primeira num território que virou obsessão para a marca.
Ao contrário de mercados como os Estados Unidos e Brasil, a Europa ainda trata com desdém os veículos coreanos: a região representa apenas cerca de 10% das vendas globais da marca, que devem chegar a 4 milhões de unidades este ano.

O novo i30 é o principal produto a reverter essa situação, juntamente com o maior i40. Não é para menos que o hatch foi desenvolvido na Alemanha, pelo braço de design e engenharia do grupo, e será fabricado no continente a partir do início de 2012. Sua missão não é das mais simples: tirar mercado de nomes tradicionais como o Golf, o Astra e o Focus, para citar alguns.
Tecnologia aos montes

Armas para isso ele tem. Além do belo design, que abandonou a “influência” do BMW Série 1, ele se dá ao luxo de oferecer dois tipos de grade frontal. O hatch também tem uma gama moderna de motores – 1.4 com 100 cv e 1.6 com 120 e 135 cv. Câmbios manual e automático seqüencial e itens como teto solar panorâmico, faróis de LED diurnos, Park Assist e GPS integrado fazem parte do pacote.

Como pontos a desejar estão alguns detalhes comuns a todos os carros da Hyundai e Kia como os acionadores dos vidros e as entradas para smartphones e tocadores de música, mas no geral o acabamento é bom e na Europa pode variar bastante.

Fonte: Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário