ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ACARAÚ: Hospital Polo Regional, Um grande elefante branco?



O termo elefante branco é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade. Com inicio de sua construção pelo então governo Tasso Jereissati, e que na época tinha como chefe de gabinete o atual dep. estadual João Jaime e como prefeita do municipio a Sra. Magda Gomes, a obra foi abandonada em 2002, pouco tempo depois do inicio de sua construção. 
O hospital Regional de Acaraú que deveria atender a população do Baixo Acaraú, mas continua abandonado depois de ter sua obra concluida pelo atual governador Cid Gomes, que contou com recursos próprios do Governo do Estado e que investiu R$ 1.686.292,66.

Com 50 leitos, o Hospital Polo de Acaraú deveria atender a população dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos. A população da região acredita que, caso esse Hospital viesse a funcionar ajudaria a diminuir o fluxo de "ambulâncias" das cidades do baixo Acaraú para a Santa Casa de Sobral e ou com destino á Fortaleza. 


Estariam faltando apenas os equipamentos e saber quem manterá o hospital. O Governador até agora não se manifestou em nada e a população já está desacreditada e muitos já não contam mais com este hospital.

Nenhum comentário: