ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

CONSTATAÇÃO: Perímetros no CE sofrem com falta de infraestrutura


No Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú cerca de 500 agricultores de Marco, Acaraú e Bela Cruz se organizam em uma associação que é responsável pela manutenção e operacionalização do perímetro irrigado. Segundo José Luciano Sales, gerente executivo do projeto, cada agricultor paga R$ 19,00 por hectare plantado, mas este ano o repasse ainda não aconteceu. O resultado da posição do Dnocs em repasses de recursos pode ser vista nas estradas que cortam o perímetro irrigado. Não foram instalados grades de proteção nos canais que ficam próximo às estradas. Em junho, quatro integrantes da mesma família morreram afogados após o carro cair em um dos canais.

O acidente motivou o promotor de Justiça de Marco, Aureliano Rebouças, a cobrar providências para que as vias de tráfego que circundam os referidos canais sejam sinalizadas e colocada estrutura de proteção. Segundo Rennys Frota, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Dnocs, o órgão está avaliando os pontos mais perigosos para colocar sinalização. Disse que as vias são de trânsito restrito para escoar a produção.

Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

É, primeiro tem que acontecer para depois fazer, é ne, já que morreu gente vamos agora fazer... é pura lamentação, UMA VERGONHA!!!