ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

COLUNA CURTA & GROSSA



Ô Povinho maldoso, nan!

Em uma reunião realizada na semana passada com os motoristas da área da saúde, o excelentíssimo prefeito municipal de Acaraú, Senhor Pedro Fonteles, anunciou para quem quisesse ouvir que não será mais candidato a reeleição no próximo pleito municipal. Pois não é que já tem maudosos insinuando que realmente ele não concorrerá a reeleição, pois para "Pedim do Cleto" a próxima eleição será a primeira que ele irá assumir, caso ganhe é claro! 

Será programa de governo do PT?

Assim como em Fortaleza, Acaraú vem padecendo de uma buraqueira sem fim pelas ruas do municipio. Só para se ter uma ideia, visitantes que hoje usam a rota 085 e tem de trafegar pelas Av. Cap. Diogo Lopes, Av. João Jaime Ferreira Gomes, Av. voluntários da Pátria, tem reclamado das condições das vias. Tem gente que esta sugerindo a realização de o "Rally do Acaraú que o povo quis, eu hein!

Antes tarde, do que nunca!

Aos poucos a situação do logradouro "Largo do Poeta" vai se resolvendo, ainda falta muito para a revitalização do espaço ser completa, mas pelo menos as tábuas já foram repostas, a palhoça central refeita. Tudo bem que é verdade que ainda falta a iluminação, limpar o matagal que tomou de conta da praça, mas pelo menos alguma coisa já foi feita. Mas ainda comenta-se pelos corredores da PMA que tem gente de confiança de Pedro Fonteles que é contra a restauração do espaço público, briga comprada pelo secretário Márcio Pinheiro da SEMAM. Vai se entender!

Vergonhoso

É publico e notório a falta de zelo por parte da administração municipal do PT com nossos símbolos, quem passa pelo entroncamento que liga a cidade de Acaraú a cidade de Cruz, nas proximidades da subestação de energia verifica que ali existe o monumento ao peixe camurupim em estado calamitoso. Esse monumento simboliza uma das grande riquezas do município de Acaraú, a pesca, pois não é que "Pedim do Cleto" e sua grande assessoria simplesmente ignoram o estado do monumento que já não se pode mais ver as fotos do município dentro do mapa, pois ou estão gastas ou foram rasgadas. Quem passa por ali, tem uma noção grandiosa de como as coisas são conduzidas em nosso município. Triste! 

Regional do Detran

Foi pedido pelo Palácio do Governo do Estado do Ceará um estudo sobre as condições dos veículos e do trânsito na região do baixo Acaraú,. Segundo a Seplag,  até o primeiro semestre de 2012 o município de Acaraú voltará a ser sede da Regional de Trânsito do Detran. Deputado Manoel Duca agradece!

Mas já?

E parece que a campanha para vereador em Acaraú já se iniciou ou será para prefeito? Pois não é que estão sendo distribuídos em Acaraú, adesivos com os dizeres " Sou amigo do beltrano", fontes ligadas ao "beltrano" dizem que os adesivos já são parte de uma campanha de marketing para o lançamento da candidatura do rapaz em questão no meio politico acarauense. hummmmm, agora eu pergunto, e pode?

E o Acaraú ainda quer?

Um dos nobres vereadores da base aliada do nosso alcaide municipal em recente viagem a nossa capital andou dizendo entre outras coisas que " Tanto falam contra o Pedim, mas até agora os "Filomenos" ainda não acharam um candidato para ganhar dele na próxima eleição! ". Quem fala o que quer, acaba ouvindo ...

Investimentos na Educação

O Deputado federal Anibal Gomes (PMDB), tem solicitado junto ao Ministério da Educação mais investimentos no ensino superior na região do baixo Acaraú, mas precisamente para ampliação do IFCE  e a criação de uma Universidade em Acaraú.

Empregos

É grande a possibilidade de duas grandes redes do ramo de supermercados vir a se instalar em 2012/2013 no município de Acaraú.

Festival do Camarão


A edição 2011 do Festival Internacional do Camarão em Acaraú, está programada para  ocorrer entre os dias 11 e 13 de novembro na fazenda Cacimbas, a Prática Eventos será mais uma vez a organizadora do evento. 

Nenhum comentário: