ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ACARAÚ: O desdém da cultura e turismo


No último dia 13, segunda-feira, o excelentíssimo senhor prefeito municipal, Pedro Fonteles, fazendo usufruto de suas atribuições legais, nomeou um novo secretário para a pasta de cultura e turismo em Acaraú, trata-se do sobralense Wandick Mesquita. Até aí nada demais, se não fosse o fato de que o jovem secretário não apresentar credenciais que justifiquem ou qualifiquem a sua estada a frente da pasta.

Nada contra o nome de Wandick Mesquita, aliás os acarauenses até torçem para que o jovem secretário supere todas as dificuldades e alavanque o turismo e cultura de nosso município, mas a realidade é que em Acaraú existem nomes mais apropriados e preparados para assumirem o posto, onde o ideal seria ter um historiador, professor ou turismólogo para desenvolver os projetos da Secretaria de Cultura e Turismo.

A falta de um perfil técnico para o cargo, mostra que para Pedro Fonteles, cultura e turismo não tem nenhuma ou quase nenhuma importância para o acarauense, tendo em vista a total falta de investimentos nessas áreas já tão carentes na terra do poeta Nicodemos de Araújo. 

A falta de visão e o desdém do excelentíssimo senhor prefeito municipal pelas pastas de cultura e turismo vem preocupando a população acarauense que sofre com o abandono de espaços vitais como a Rodoviária e o Largo do Poeta para desenvolver as áreas que o jovem secretário Wandick Mesquita acaba de assumir.

Parafraseando  um dito popular, quando um prefeito não pensa, o município todo padece e no Acaraú que um dia o povo tanto quis, parece que todo mundo tem oportunidade menos o acarauense.

Só nos resta desejar muita boa sorte ao novo secretário e que tenha êxito em sua nova empreitada, pelo bem de todos nós, Acarauenses.

Nenhum comentário: