ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SELO VERDE: Inscrições encerram-se hoje



Já são 66 os municípios inscritos este ano no Programa Selo Município Verde, que está em sua oitava edição. As inscrições prosseguem até hoje, sexta-feira(06), através do sitewww.conpam.ce.gov.br, ou na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), na Rua Osvaldo Cruz, 2366 – Dionísio Torres.
Para se inscrever, além de possuir Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) em funcionamento, o município deve preencher a ficha de inscrição e o cadastro do coordenador, juntamente com um ofício do prefeito municipal solicitando a inscrição da cidade no Programa, e enviá-los ao Conpam. Destaque-se que só serão válidas as postagens feitas até às 23h59min do dia 6 de maio (sexta-feira).
No ano passado, 139 municípios se inscreveram no Programa e 33 foram certificados, entre as categorias B e C. Até hoje, nenhuma cidade conseguiu alcançar o nível A. A expectativa do presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, é de que o número de municípios certificados em 2011 aumente, para que “o Estado tenha avanços na conscientização da população no tocante à preservação do Meio Ambiente”.
              O Programa Selo Verde, além de incentivar as municipalidades a implementarem políticas públicas ambientais, também procura inserir o meio ambiente dentro das discussões e preocupações de todas as instâncias da sociedade, por meio de reuniões de mobilização, de projetos de educação ambiental e da criação dos Comdemas.

ACARAÚ

O município de Acaraú agiu rápido e já realizou sua inscrição para a edição 2011 do Programa Selo Verde.

Nenhum comentário: