ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

BAIXO ACARAÚ: Integração Nacional quer irrigação como negócio


Agora é para valer!
Reforçado pela criação de sua Secretaria Nacional de Irrigação – oficializada pelo Diário Oficial da União, que publicou quinta-feira, 5, o decreto da presidente Dilma Roussef, dando à sua pasta nova e mais expedita estrutura – o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciará, no início do próximo mês de junho, as diretrizes do programa de Parceria Público Privada (PPP) com o qual pretende ocupar, operar e manter as áreas ociosas dos perímetros irrigados administrados pelo Dnocs e pela Codevasf.
O desenho legal da PPP da Irrigação (batizemo-la assim) vem sendo feito pelos técnicos do Ministério da Integração Nacional e por especialistas do Banco Mundial, que será o fiador dessa empreitada.
“A intenção do ministro Fernando Bezerra Coelho, e a nossa também, é centrar fogo e foco na promoção de negócios na área da agricultura irrigada. Temos uma extensa carteira de projetos, todos infra-estruturados mas sem nada produzir. Por meio das PPPs, vamos atrair a iniciativa privada e torna-los produtivos”, disse a este coluna o recém nomeado secretário Nacional de Irrigação, o cearense Ramon Rodrigues.
A secretaria tem dois departamentos: o de Irrigação Pública e o de Política de Irrigação.
O primeiro cuidará do que já produz.
O segundo tratará, com visão de negócios, dos mais de 100 mil hectares que, prontos para produzir, são terra ociosa.

Nenhum comentário: