O medo e a insegurança estão tomando conta dos moradores e comerciantes de Acaraú, devido à grande incidência de crimes e o uso indiscriminado de drogas à luz do dia em Acaraú. Os comerciantes são obrigado a trabalhar atrás das grades para se prevenir contra assaltos que são frequentes, como comprova a imagem acima de um estabelecimento no bairro de piranhas.
Para comprar os produtos da mercearia, os moradores pagam, recebem o troco e a mercadoria por meio das brechas da grade. Se o produto não passar pelos pequenos espaços, o vendedor é obrigado a abrir uma janelinha e entregar a mercadoria.
Uma volta pelas ruas da cidade revela o medo dos comerciantes. Principalmente nos bairros mais afastados do centro, a maioria dos donos de estabelecimentos atende os clientes protegidos por grades.
E o que é pior é que boa parte desta violência é devido ao crack, droga que está se alastrando no país, e que não encontra barreiras sociais, educacionais, de sexo, de origem e que virou um caso de saúde pública.
Na ultima quinta-feira, 05, foi registrado mais um assalto em Acaraú, no estabelecimento Nettim Mercantil no centro da cidade, que mesmo com câmeras de segurança os bandidos não se inibiram. Já a policia, até o momento não prendeu os assaltantes e que apesar de ter duas viaturas hillux SW4 no valor estimado de 165 mil reais cada circulando na cidade por 24horas, os assaltos não param. A criminalidade ainda é alta e a população vive com medo.
Fonte: Blog do Jhônata Adams
Nenhum comentário:
Postar um comentário