ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

PROJETO: Padres do Vale Acaraú se reúnem para apresentarem "Marcha em Defesa da Vida"



O Projeto, Marcha em Defesa da Vida, nasceu a partir da urgente necessidade de defender e promover a vida e o nosso ecossistema. A Marcha do Vale tem como foco principal a defesa do Rio Acaraú, conhecendo os problemas, desafios e iniciativas que envolvem a segunda maior Bacia Hidrográfica do Estado do Ceará. O Rio Acaraú percorre 27 Municípios e nos proporciona em abundância, lazer e sobrevivência de milhares de famílias.

A falta de cuidado tem mostrado conseqüências reais e alarmantes. O desmatamento do manguezal é um dos pontos mais críticos quanto à degradação e descaracterização da paisagem e da dinâmica desse ecossistema. A extensão do segundo maior Rio do Estado é de 4.500km² e está ameaçado com poluições, assoreamentos, desmatamento do manguezal,etc.

Participam do Projeto Marcha em Defesa da Vida, os municípios do Baixo Vale Acaraú: Santana do Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e Acaraú. E no ultimo dia 28 estiveram reunidos em Cruz no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores todos as participantes do projeto, discutindo sobre a preservação do Rio Acaraú e também do consorcio do aterro sanitário, que será construído e atendera todo baixo Vale Acaraú.

Nenhum comentário: