ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INTERNET: Orkut querendo conter Facebook, oferece novo visual a usuários



Desde a noite da última quinta, o Orkut já começa a disponibilizar o novo visual, prometido pela rede social há um mês, aos mais de 50 milhões de brasileiros cadastrados na plataforma. Na ocasião, o objetivo da rede social de propriedade do Google é claro: conter o avanço feroz do Facebook, maior site do gênero do planeta.
Nos últimos meses, os adversários travam uma batalha inusitada: a de copiar um ao outro. Assim, Orkut e Facebook emulam modelos que, em algum momento, tiveram êxito e caíram no gosto dos usuários do oponente. Foi assim com o recente lançamento da ferramenta de grupos do Facebook; foi assim também com a valorização dos “aplicativos sociais”, como Colheita Feliz, no site do Google.
A nova interface (imagem acima) promove a ampliação da foto do perfil do usuário, destaca às atualizações produzidas em todo o site, além de reformular todo o menu – todas as características, no mínimo, semelhantes às apresentadas no Facebook. Por ora, a repaginada do site será gradual – e sem a necessidade de convite, a exemplo de sua última grande reformulação.

Nenhum comentário: