ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ACARAÚ: Associação C.A.S.A distribui sopão a familias carentes


Por Jhônata Adams
A incansável luta para transformar o município de Acaraú em um lugar melhor e mais justo tomou novas formas. A instituição C.A.S.A (Cultura e Arte Solidaria de Acaraú) que tem a frente a Sra. Marina Sena e seu esposo João Marcelo, vem desenvolvendo juntamente com voluntários, ações culturais e artísticas, no intuito de promover a juventude de nossa cidade.

A instituição dissemina o respeito ao meio ambiente através de atividades ecológicas e de conscientização ambiental como a reciclagem de resíduos sólidos e multirões de limpeza de nossos recursos naturais.

A mais ou menos sete anos, os voluntários da instituição C.A.S.A estão levando melhores condições de vida para famílias necessitadas do município de uma outra maneira. A iniciativa trata-se da doação de sopa às famílias carentes dos bairros e localidades da cidade. Através de doações, a instituição distribui pratos de sopa, pães, leite e achocolatado.



A qualidade do alimento distribuído é comprovada com a alegria de crianças e adultos e da quantidade de pessoas que fazem fila para receber o delicioso alimento.

A doação de alimento dá mais força aquelas famílias que quase não tem o que comer e precisam de ânimo para permanecerem firmes na sobrevivência diária em busca de oportunidades.

Em uma oportunidade, acompanhamos o casal João Marcelo e Marina em uma dessas entregas de sopão no bairro de Perseguida, e vimos à alegria das crianças, jovens, adultos e idosos quando da chegada.



No bairro carente os voluntários da instituição C.A.S.A anunciavam a achegada do sopão, rapidamente os moradores saiam de suas frágeis e pequenas casas com copos, vasilhas, pratos e o que encontrassem para por a sopa que vinha acompanhada de um pãozinho francês e de um achocolatado. Para muitos que estavam ali presente era a única ou a ultima refeição do dia. Era uma emoção para os voluntários e para quem os acompanham, ver o sorriso e o agradecimento daquela comunidade.
O sopão é entregue todas as quintas feiras, por volta da 18 horas, sendo que as entregas são feitas sempre em um bairro diferente. O critério de escolha é sempre os bairros mais carentes de Acaraú.


A C.A.S.A é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos que busca a promoção social de jovens através da arte e da cultura. Tudo isso só acontece graças ao esforços de muitas pessoas voluntárias com seu apoio incondicional. A instituição está localizada na Rua José Julio Louzada no Centro de Acaraú.

Nenhum comentário: