Um projeto de indicação e três requerimentos foram aprovados pela Comissão de Educação na tarde da última terça-feira (22), no Complexo de Comissões Técnicas. O projeto de indicação, dispõe sobre a criação do Programa de Capacitação dos Professores e elaboração de material adequado para a prática pedagógica.
A comissão obteve a aprovação dos dois requerimentos de sua autoria. Um solicita a realização de um seminário para discutir a importância dos mecanismos de comunicação na aprendizagem escolar, articulando mídia e educação. O outro requer audiência pública para tratar da inclusão social de pessoas com autismo.
Outro requerimento aprovado foi o que objetiva realizar uma audiência em conjunto com a Comissão de Infância e Adolescência para discutir a importância da educação inclusiva de crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas do Estado. “Recebi denúncias de que as escolas particulares estariam rejeitando alunos com deficiência. Isso não pode continuar”, reclamou a parlamentar.
Estiveram presentes na reunião os deputados Rachel Marques (PT), Bethrose (PRP), Manoel Duca (PRB), Professor Pinheiro (PT), Júlio César Filho (PTN).
Fonte: Portal da AL-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário