ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

BRASIL EM LUTO: Morreu o ex-vice-presidente José Alencar


O ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar morreu ontem, terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do político, que faria 80 anos em outubro, foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Alencar foi internado às pressas na segunda-feira (28), no início da tarde, com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, ele lutava contra um câncer no intestino.

Gilberto Carvalho lamenta morte de Alencar


O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, lamentou a morte do ex-vice-presidente e lembrou a importância de José Alencar para o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vocês não podem ter a noção da importância que Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. Nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele por que foi o equilíbrio dele que nos confortou nas hora mais difíceis”.

Anastasia cita Guimarães Rosa para dizer que Alencar foi "encantado"


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, destacou “a persistência, a tenacidade e a fé” com que o ex-vice-presidente lutou pela vida. “Sua luta incansável contra a doença, com certeza, vai ficar na memória de todos nós brasileiros”, ressaltou.

Sarney: "José Alencar tinha coragem de discordar"


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), irá representar a Casa no velório de José Alencar, já confirmado para o Palácio do Planalto, em Brasília. Sarney disse ontem (29) que Alencar foi “um grande brasileiro” e lembrou o espírito crítico do político mineiro: “Um grande político, tinha coragem de discordar, de ser um homem público”.

Marina Silva lamenta morte de Alencar e ressalta que ele foi "exemplo de dignidade e amor à vida"

A ex-senadora Marina Silva disse ontem (29) que o ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi um “exemplo de dignidade e amor à vida” e destacou que ele sempre foi uma pessoa acessível e disposta a ouvir. Alencar morreu na tarde de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de complicações em decorrência de um câncer.

Garibaldi diz que Alencar será lembrado por coragem e amor ao país

Em nota de pesar pela morte do ex-vice-presidente José Alencar, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que recebeu a notícia com “muita tristeza e consternação” e que perdeu um amigo.

Garibaldi lembrou a trajetória empresarial de Alencar e lembrou que, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele colaborou para o desenvolvimento do país nos últimos anos. “José Alencar será sempre lembrado pela sua coragem, perseverança, obstinação, determinação e amor ao país. Foi um homem vitorioso na vida pessoal, empresarial e política”.

Parlamentares homenageiam José Alencar


Parlamentares de todos os partidos prestaram hoje homenagem a José Alencar, ex-vice-presidente da República. Os congressistas foram unânimes nos elogios ao homem público e ao empresário José Alencar e, também, no sentimento de pesar pela morte dele. “O sentimento que toma conta de todos os brasileiros é de quem perdeu uma de suas figuras mais ilustres, um guerreiro, um lutador que demonstrou mesmo nas adversidades no enfrentamento do câncer, uma garra e resistência enorme”, disse o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Governador do Paraná decreta luto de sete dias pela morte de Alencar

O governador do Paraná, Beto Richa, decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-vice-presidente José Alencar.
Em nota, Richa diz que Alencar deixa um legado de correção e dignidade. “Bem-sucedido na iniciativa privada, construindo quase do nada um grupo com faturamento de mais de US$ 2 bilhões, Alencar também marcou de forma positiva sua passagem na vida pública.”

Governo do Rio Grande do Sul decreta luto oficial pela morte de Alencar


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-presidente José Alencar. Tarso cancelou compromissos da agenda e virá a Brasília para o velório de Alencar, marcado para as 10h30 de amanhã (30), no Palácio do Planalto.

Dilma lamenta perda
Dilma lamentou a morte de Alencar. "Nós estamos em um momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com ele [Alencar]. Vai deixar uma marca. Estamos muito emocionados".
Lula se emociona e chora ao falar da morte de José Alencar
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às lágrimas nesta terça-feira (29), em Coimbra, ao falar sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse. “O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”.

Governador Cid vai ao Velório e publica nota de pesar
O Governo do Estado do Ceará e todo o povo cearense recebem com profundo pesar a notícia da morte do ex-Vice-Presidente José Alencar. Político honrado, mestre da coragem e da serenidade, José Alencar prestou ao País uma contribuição imensurável, apoiando o Presidente Lula, durante os dois mandatos, na cruzada pela redenção econômica e erradicação da miséria. Exemplo de tenacidade e fé, lutou bravamente pela vida, no que também ofereceu lições aos brasileiros. O Brasil perde um dos seus políticos mais ilustres, pelo que externamos nossa dor e eterna saudade.
Com informações do Portal da Agência Brasil

Nenhum comentário: