ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MEC: Divulgada lista para segunda etapa do ProUni



Ministério da Educação e Cultura (MEC)divulgou neste domingo (27) a lista dos pré-selecionados na primeira chamada da segunda etapa de inscrições para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
A consulta ao resultado da primeira chamada poderá ser feita pelos candidatos inscritos na página do ProUni na internet.
Prazo para comprovar informações
Os pré-selecionados terão um prazo de 28 de fevereiro a 4 de março para comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição, segundo MEC. Caso ainda existam bolsas disponíveis, será realizada uma segunda chamada em 13 de março.
De acordo com o MEC, ao final das duas chamadas, os candidatos ainda não pré-selecionados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma constarão em uma lista de espera que estará disponível às instituições de ensino a partir de 21 de março. A classificação do candidato vai considerar a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.
Estudantes serão convocados até 25 de março
A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes, entre 21 e 25 de março, para verificação das informações prestadas na inscrição. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista. A segunda etapa, de acordo com o MEC, é uma segunda chance àqueles que não foram pré-selecionados na primeira etapa ou àqueles que não efetuaram a inscrição no ProUni.

Nenhum comentário: