ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RECONHECIMENTO: Professora de Acaraú concorre ao 5º Prêmio Educar para Igualdade Racial, em São Paulo


A professora de História Maria Socorro Brandão Everton estará participando das solenidades de premiação e divulgação do 5º Prêmio Educar para a Igualdade Racial em São Paulo de 13 a 16 de dezembro. A professora concorre ao prêmio com o Projeto Pérola Negra, experiência de educação étnico-racial desenvolvida na EEEP Tomaz Pompeu (Acaraú - CE) no ano de 2009. O projeto é um dos 4 trabalhos selecionados na categoria professor do Ensino Médio em todo o Brasil.

O Prêmio Educar para a Igualdade Racial premia experiências de promoção da igualdade étnico-racial em ambiente escolar e é reconhecido no âmbito do Ministério da Educação (MEC) como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil de promoção da igualdade étnico-racial na educação, além de se configurar como uma das principais ações de implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. 

O prêmio é uma iniciativa da parceria do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e Grupo Santander Brasil, que está na sua 5ª edição. Tem por objetivo identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar, vinculadas a temática étnico-racial, na perspectiva de garantir uma educação de qualidade para todas e todos e, mais especificamente, de combate ao racismo e de valorização da diversidade étnico-racial. 

Nenhum comentário: