ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NOVELA SEM FIM: Agora é a OAB que vai pedir anulação do Enem 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai receber um requerimento pedindo a anulação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010. O documento será enviado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que recebeu informações do procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ceará, sobre o vazamento de um dos textos da redação que os alunos deveriam fazer.
O procurador cearense já conseguiu duas liminares que determinavam a anulação do Enem, mas foram derrubadas pela Justiça Federal. Costa Filho entregou a Cavalcante o relatório das investigações da Polícia Federal na Bahia, que indiciou um casal de Remanso (BA) por ter vazado o título de um dos textos de auxílio da redação da prova. Uma professora, que estava responsável pela aplicação do exame em um dos locais de prova na cidade baiana, teve acesso a um dos textos e disse ao filho, inscrito no Enem, o conteúdo do documento.
De acordo com um professor de cursinho preparatório em Petrolina (PE) que fez a denúncia, o estudante o procurou algumas horas antes do início da prova para saber o que ele deveria escrever se o tema da redação fosse trabalho escravo. O MEC informou que o sigilo da redação foi mantido. Em nota divulgada pela OAB, Cavalcante defendeu a anulação do Enem com base no “princípio da moralidade” que deve “nortear qualquer concurso”.
Fonte: OAB

Nenhum comentário: