ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

INTERNET: TV Acaraú finaliza a primeira temporada com sete curtas-metragens


Assista os sete curtas-metragens  no site da TV Acaraú ou no portal youtube 


No mês de novembro iniciou a produção da primeira temporada da TV Acaraú – a WebTV do Vale do Acaraú. Foram seis oficinas voltadas para jovens de escolas públicas, sendo quatro turmas na sede do município, uma na comunidade de Curral Velho e outro na de Almécegas. O projeto foi financiado pelo Instituto Nordeste Cidadania através de uma parceria com o Banco do Nordeste, Funarte e Ministério da Cultura. A ONG C.A.S.A. – Cultura e Arte Solidária de Acaraú sediou três turmas e o Centro de Assessoria Popular Caldeirão foi parceiro na logística das ações.

Os curtas-metragens foram pensados principalmente para veiculação na internet, realizados com câmeras digitais – unindo o baixo custo dos equipamentos e interatividade da rede como uma forma de produção de conteúdo local com alcance nacional através da interação em redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook, além da republicação em blogs, listas de discussão e afins.

As obras ficcionais e o documentário foram baseados na realidade dos/as jovens, servindo para o fortalecimento da identidade e cultura local através do resgate da história do município num aprendizado prático em 15h/aula na produção de “vídeos de bolso“. As obras ficcionaisforam: “O sequestro atrapalhado”, “O estranho”, “Vou ali e acolá”, “A lembrança”, “A festa” e “Uma nova criatura”. O documentário foi o “Encante do mangue”.

Fonte: TV Acaraú

Nenhum comentário: