ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ENERGIA: EÓLICA: Impsa dá mais um passo para parque em Acaraú

Impsa participou na terça-feira, 30 de novembro, de audiência pública para a instalação do parque eólico de Acaraú, no munícipio de mesmo nome localizado no Ceará. Com 32 MW de potência instalada e 21 aerogeradores, a previsão da empresa é iniciar as obras no início de 2011. A Impsa ficou otimista com o resultado da audiência.

O diretor de Engenharia e Operações da Impsa, João Junqueira, ressaltou que o projeto atende, principalmente, a reivindicação da comunidade que desejava que a usina fosse construída em uma zona estável e sem impacto ambiental. 

O parque é um dos oito homologados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no começo do ano, com previsão de entrada em operação até 2012, como resultado do primeiro leilão de energia eólica.

Dos 542MW destinados ao estado, 211 MW serão produzidos pela Impsa, o que significa 40% da produção total. Serão cinco usinas entre os municípios de Itarema e Acaraú, duas em Acaraú e uma em Aracati, que somam um investimento de R$ 1, 170 bilhão.


Nenhum comentário: