ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TRISTE FIM: Pinheiro, um vice fazendo história

 
(Deu no blog do Eliomar de Lima)
 
Enquanto o governador Cid Gomes (PSB) não chega das férias – que incluiu circulada em Moçambique e Seul em comitiva do presidente Lula, o vice-governador Francisco Pinheiro (PT) aproveita para finalizar mais um livro. Dessa vez, um estudo sobre o Vale Jaguaribano – período Colonial, que buscará explicar raízes da pistolagem naquela região.
 
O historiador Francisco Pinheiro ocupou o poder de forma discreta. Fez apenas uma viagem pelo Estado. Foi ao município de Juazeiro do Norte discutir projetos para a Região Metropolitana do Cariri e conferir a instalação de curso na Faculdade Leão Sampaio.
 
Como o próprio Cid já disse, o Pinheiro é o vice dos sonhos de qualquer um. Não arranja confusão, nem conspira.

Penso eu - Acho que a grande arte do jornalismo é instigar o leitor a pensar. Além da notícia, está a idéia de formar opinião. No caso aí, é muito engraçado. O Governador Cid Gomes sái de férias, e o vice que deveria estar governando aproveita para finalizar mais um livro sobre pistolagem no Jaguaribe.
 
Diz ainda que o vice ocupou o poder de forma discreta e que fez apenas uma viagem pelo Estado. Vai ver que é pra quem sabe de outras coisas dizer o que sabe, como por exemplo que, durante a ultima campanha pra prefeito, o vice-governador era do avião pro palanque, do palanque pro avião, como em Acaraú, onde se gastaram rios de dinheiro pró PT sempre com o vice à frente dos movimentos pela cultura acarauense, eis que conseguiram eleger Pedim do Creto, inimigo formal da Crestomatia, radical opositor da Última Flor do Lácio e tal. 
 
Por fim, o vice dos sonhos de qualquer um, na leitura de Eliomar é a própria imagem de quem sequer conspira; o moço não conseguiu se eleger deputado estadual, traído por onde passou disseminando a historiografia de sua porção administrador. 
 

Nenhum comentário: