Ao contrário do que estava previsto pela Presidência da República, a inauguração simultânea de 30 unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCEs) no País, por meio de videoconferências, não aconteceu no Ceará devido à falta de sinal pela internet. No Estado, deveriam ser inaugurados os IFCEs de Crateús, Acaraú e Canindé, porém, sem internet, a solenidade foi inviabilizada.
Haverá a implantação dos cursos técnicos em Construção Naval, em Serviço de Restaurante e Bar e o curso superior em Ciências Biológicas, além dos cursos de licenciatura em Física e Ciências Biológicas.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Kézia Dante, para o próximo ano estarão em funcionamento três turmas pela manhã e seis no horário noturno, cada uma das turmas com cerca de 40 alunos. "A maioria dos cursos tem duração de dois anos e é subsequente ao Ensino Médio, ou seja, o candidato já tem que, até a data do concurso, concluída esta etapa de escolaridade", disse Kézia Dante.
Assim como em Crateús e Canindé, em Acaraú a falta de sinal da internet inviabilizou a videoconferência de inauguração. O campus Canindé entrou em funcionamento no dia 15 de março de 2010, utilizando instalações provisórias. Desde outubro está no seu endereço definitivo na BR-020, Km 303, Jubaia. Possui 202 alunos distribuídos em quatro cursos.
Tecnologia
"É a implantação do que foi planejado, a consolidação de um sonho nosso"
Kézia DanteCoordenadora pedagógica do IFCE de Acaraú
MAIS INFORMAÇÕES IFCE de Acaraú - Sede Provisória Rua Cel. Duca Silveira, (88) 3661.1682/4103
Com informações do Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário