ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

IFCE: Campus de Acaraú participa do II Festival do Camarão


O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Acaraú integrará as atividades do II Grand Shrimp Festival (II Festival Internacional do Camarão da Costa Negra) e do II Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste. 

O evento, promovido pela Associação de Carcinicultores da Região da Costa Negra, conta com palestras, workshops e concurso gastronômico. O Festival ocorrerá, de 12 a 14 de novembro, na Fazenda Cacimbas em Acaraú. Na oportunidade, docente do campus de Acaraú realizará uma palestra e um stand (Foto) da sede do IFCE será montado para divulgação institucional. 

Uma das palestras, que apresenta como tema “a sustentabilidade na carcinicultura”, será ministrada pelo professor Márcio Bezerra, da área de Recursos Aquícolas e Pesqueiros do campus de Acaraú. 

A participação do docente, que ocorrerá no domingo (14) às 15h no auditório da Fazenda Cacimbas, propõe discutir questões econômicas, ambientais, sociais e de governança da carcinicultura brasileira. “Hoje você não tem como pensar o desenvolvimento da atividade sem considerar esses quatro pilares”, defende prof. Márcio Bezerra. 

No Festival, será também montado um stand de 18 m2 de área onde serão apresentados vídeos institucionais e distribuídos folders e brindes.  “A participação de nossa instituição nesse evento é de importância singular no sentido de darmos notoriedade a todas nossas ações”, defende prof. Amilton Nogueira, Diretor Geral do campus do IFCE em Acaraú.

Mais Informações:
II Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e II Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste
Período: de 12 a 14 de novembro
Local: Fazenda Cacimbas - Município de Acaraú - Litoral Oeste do Ceará
Telefones: (085) 3433.7684 e/ou 3433.7685
Site: www.accn.org.br
 

Nenhum comentário: