ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CEARÁ: Festival Internacional do Camarão foi a atração do final de semana


No norte do Ceará, em Acaraú, o camarão foi a grande atração do fim de semana. Produtores e especialistas de vários países participaram de palestras, oficinas e degustação de receitas.

A extensa faixa litorânea revela a região conhecida como Costa Negra. Localizada entre os municípios de Itarema e Jijoca de Jericoacoara, a área compreende quase 48 quilômetros e litoral. Foi na região que criadores de camarão encontraram um ambiente bastante favorável para o cultivo do crustáceo.

“Nós estamos aqui cultivando camarão há 30 anos e mostra que nós temos um ambiente extremamente sustentável”, Clélio Fonseca, diretor técnico da Costa Negra de Acaraú.

As condições ambientais favoráveis e o cultivo adotado pelos produtores fazem da região pólo exportador. São 33 fazendas produzindo mais de oito mil toneladas por ano. Esses resultados foram apresentados no 2º Festival Internacional de Camarão.

Na Fazenda Cacimbas, no município de Acaraú, criadores ficaram lado a lado com especialistas do Brasil e do exterior.

A qualidade do camarão produzido na região chama a atenção não somente de criadores, mas de chefs de cozinha brasileiros e estrangeiros. Seis chefs cearenses foram convidados para apresentar receitas durante os dias de festival.

Com informações do Globo Rural

Nenhum comentário: