ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ACARAÚ: Instituto Centec marca presença no 2º Festival Internacional do Camarão


O Instituto Centec através do Centro Vocacional Tecnológico de Acaraú - CVT marcou forte presença no 2º Grande Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, evento que aconteceu no período de 12 a 14 de novembro de 2010, na Fazenda Cacimbas, município de Acaraú, Ceará.

Além de ser um grande parceiro do evento, o Centec proporcionou a vinda do Professor Marco Antônio, da Universidade Federal Fluminense, que proferiu importante palestra abordando a Questão Importante do Arranjo Produtivo Local – Organização e Criatividade para um caso de sucesso. Palestra acompanhada pela a Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica – NITEC, do Instituto Centec, Dra. Elda Tahim.

O Secretario Executivo do Instituto Centec Luiz Carlos Brasiliense, esteve presente representando o Diretor Presidente, Dr. Luiz Odorico Monteiro de Andrade, além de participar de várias palestras Luis Carlos conferiu de perto as Ações de desenvolvimento pelos os Cvts de Acaraú e Amontada.

Durante todo o evento, as Coordenadoras dos Cvts de Acaraú e Amontada, Maria de Lourdes Linhares Ribeiro e Maria Divani Alves, aproveitaram o momento para divulgar os cursos e ações desenvolvidas em suas regiões, com destaque nas ações desenvolvidas pelo o CVT de Acaraú nas áreas de: Recursos Pesqueiros, informática, gestão, comércio e alimentos.

O trabalho desenvolvido pelo o CVT de Acaraú que tem a frente sua Coordenadora Maria de Lourdes Linhares Ribeiro, realmente merece destaque a parte, além de ser um Belo Trabalho Social, o CVT vem contribuindo de forma efetiva para transformar a vida dos moradores de toda a região do Vale do Acaraú.

Cerca de 11.000 pessoas de toda região do Vale do Acaraú, passaram pelo o CVT, onde receberam treinamento e capacitação profissional. Este trabalho vem gerando novas possibilidades e criando oportunidades para mudança de vida e crescimento profissional, afinal, é fácil identificar os Ex. Alunos do CVT, que conseguiram ingressar no Mercado de Trabalho e também casos onde montaram o seu próprio negócio.

EM TEMPO: É uma pena que mesmo com grandes esforços da Coordenadora Maria de Lourdes Linhares Ribeiro para mudar a vida da população do Vale do Acaraú, este grandioso centro de ensino profissionalizante esteja ameaçado de fechar suas portas no final deste ano, será que custa às autoridades municipais e estaduais enxergar todo esse trabalho que vem sido feito ao longo dos anos?

Com informações de  Hedigley Mendes

Nenhum comentário: