ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ACARAÚ: Festival, Aventura e Diversão


Palestras, workshops, mesas de debates e shows foram algumas das atividades oferecidas pelo 2º FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO ( 12, 13 e 14.11.2010 ). O que muitos não souberam é que o evento disponibilizou passeios em trilhas, visitas aos criatórios de camarão e passeios de canoa pelos manguezais.

As trilhas foram feitas de carro ( oferecidos pelo próprio evento) ou a pé e seguiram por dois caminhos: um até a praia do Arpoador e outro até o Rio Acaraú. Nos percursos foram encontados pontos de apoio onde ficaram os alunos do curso de Turismo da Escola Profissional Tomaz Pompeu de Sousa Brasil de Acaraú. A abertura da segunda trilha - da praia do Arpoador - foi um dos diferenciais na programação, o que trouxe aumento do número de guias turísticos.

No ano anterior (2009), foram selecionados 10 alunos para compor a equipe. Este ano 35 estiveram a disposição do público.

Orientações, dados geográficos e explicações sobre toda a Costa Negra são os temas conversados durante o percurso. " o contato com um público diversificado nos traz um grande enriquecimento profissional quanto pessoal ", afirmou com orgulho o aluno Arbiston de Sousa Borges, 17, componente do grupo de guias.
 

Nenhum comentário: