ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

WORKSHOP: Encontro debate futuro da lagosta no Ceará


O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em parceria com o Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Ministério da Pesca e Aquicultura, realizará, nos dias 14 e 15 próximos, no Hotel Praia, o Workshop Internacional Cadeia Produtiva da Lagosta. O tema será “Abordagem da Pescaria Sustentável para a Cadeia de Abastecimento – Promovendo o Plano Nacional para a Pesca Sustentável de Lagostas”.

O encontro terá por objetivo pensar e definir os rumos da pesca da lagosta no País, bem como no Ceará, estado responsável por mais de 80% da produção no Brasil. Essa pesca gera cerca de 80 milhões de dólares por ano e representa o sustento de mais de 15 mil pescadores. No entanto, sem o manejo sustentável, graves consequências sócio-econômicas podem dar fim à atividade

PNUMA 

A atuação do Pnuma está focada na sustentabilidade e eficiência de recurso das cadeias de suprimentos. Por isso, identificou as cadeias produtivas que estão em ameaça  – vulnerabilidade social, econômica e ambiental-  e que já causaram a destruição dos estoques naturais. As produções de lagosta no Ceará e a de arroz na Tailândia são as duas culturas que o Pnuma elegeu para trabalhar a questão da sustentabilidade.

Nenhum comentário: