ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

EXCLUSIVO: Câmara de Acaraú pede cassação de Pedro do Cleto


Neste momento, a câmara municipal de vereadores de Acaraú esta apresentando o pedido de afastamento provisório e abertura de cassação de mandato do prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto, por improbidade adminstrativa!

Atualização 15:44

A Câmara ainda continua apresentanto ás denúncias contra a administração municipal de Pedro do Cleto.

Atualização 15:55 

Já estamos com 1 hora e 15 minutos de sessão, estão sendo lidas ás 26 paginas sobre as denúncias de improbidade adminstrativa do atual prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto.

Atualização 16:20

Termina a leitura da denúncia, daqui a pouco irá se iniciar a votação.

Atualização 16:37

O presidente da câmara, Vereador Edilson Salgueiro (PMDB), consulta os demais vereadores  presentes na sessão sobre o acatamento ou não da denúncia contra o prefeito municipal de Acaraú, que em sua maioria resolveu receber o documento/denúcia onde se solicita o afastamento e cassação do atual prefeito de Acaraú.


Confira como seu vereador votou:


Manoel Rocha - Sim
Colombo - Sim
Paulo Andrade - Sim
Tetel - Sim
Paulo Silveira - Sim
Edilson Salgueiro - Sim
Junior Mudó - Sim
Edson Brandão - Não
Nem - Não
Fernando Fonteles - Ausente


Atualização 16:50

É formada a comissão processante com três representantes eleitos pelo povo (Vereadores) que irá apurar ás denúncias contra o atual prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto (PT). Após um breve consulta sobre a participação do nome do Vereador Fernando Fonteles (PSDB) que não se encontra presente na sessão, ficaram escolhidos os Vereadores : Manoel Rocha(PMDB) Presidente e Paulo Andrade (PMDB) Relator e Jucelino (DEM) Membro.

Atualização 16:57

Após a deliberação dos vereadores presentes se dará inicio a votação sobre o afastamento do atual prefeito de Acaraú, Pedro do Cleto.

Atualização 17:00

Já estamos com 2 horas e 08 minutos da sessão na câmara municipal de Acaraú onde está sendo pedido o afastamento do prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto.

Atualização 17:10

Por maioria, a câmara municipal de Acaraú afasta o prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto, que durante noventa dias receberá o total da remuneração que lhe é de direito.

confira como foi a votação:

Manoel Rocha (PMDB) - Sim
Colombo (PMDB) - Sim
Paulo Andrade (PMDB) - Sim
Tetel (DEM) - Sim
Paulo Silveira (PHS) - Sim
Edilson Salgueiro (PMDB) - Sim
Junior Mudó (PMDB) - Sim
Edson Brandão (PCdoB) - Não
Nem (PSDB) - Não
Fernando Fonteles (PSDB) - Ausente

Atualização 17:17

Inconformados, vereadores de situação criam um principio de tumulto no salão da câmara, prontamente contornado pela turma do "deixa disso!", no momento tudo calmo a espera pelo retorno da sessão ás 18:00 hs.


Atualização 18:13

Continua sendo aguardado para tomar posse como prefeito de Acaraú na câmara municiipal, o atual Vice-prefeito Edmundo Silveira.

Atualização 19:00

Após o juramento e posse de Edmundo Silveira como prefeito de Acaraú, foi aberto o grande expediente da sessão que irá entrar para história acarauense onde o então prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto, foi afastado por suspeitas de improbidade administrativa na sua gestão à frente da PMA. Após abertura, falou o vereador Edson Brandão e no momento o vereador Paulo Andrade faz uso da palavra.

Atualização 19:12

Após três horas e 33 minutos corridos de uma sessão plenária da Câmara municipal de Acaraú onde por uma maioria de 7 votos a 2 e uma ausência foi afastado o então prefeito municipal, Pedro do Cleto, o vereador Edilson Salgueiro, presidente da casa do povo de Acaraú, encerrou a sessão com um pronunciamento de apoio ao novo gestor e ao mesmo tempo de imparcialidade na apuração das denuncias contra Pedro do Cleto.

Nenhum comentário: