ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ACARAÚ:Será Lançado dia 26/10 no Club Ideal em Fortaleza a 2ª Edição do Festival Internacional do Camarão


Já está tudo pronto na Fazenda Cacimbas em Acaraú, região da COSTA NEGRA, para o II Festival Internacional do Camarão e para o II Encontro do Arranjo Produtivo Local de Carcinicultura do Litoral Oeste. O evento, que será realizado entre os dias 12,13 e 14 de novembro na Fazenda Cacimbas em Acaraú e vai reunir chef's de várias partes do mundo. Serão 3 dias de palestras, oficinas, workshops e mesas redondas, discutindo a carcinicultura (criação de camarões) e apreciando os mais deliciosos pratos feitos com o crustáceo.

Uma prévia do que vai acontecer no litoral oeste do estado poderá ser vista na noite do dia 26 de outubro, com o lançamento oficial do evento. Autoridades e representantes do setor participarão da solenidade de lançamento.

COSTA NEGRA é o nome do trecho do litoral cearense que vai desde a foz do rio Aracatimirim, na localidade de Torrões, até a foz do rio Guriú, em Jijoca de Jericoacoara. Região que abrange os municípios de Cruz,  Itarema, Jijoca de Jericoacara e Acaraú,
.
O rio Acaraú, de água escura e rico em nutrientes, ajuda a transformar o solo costeiro na melhor área biológica para a produção do crustáceo.

O 1º FESTIVAL DO CAMARÃO, Grand Shrimp Festival, foi realizado em 2009 pela Associação dos Carcinicultores da COSTA NEGRA de Acaraú – CCCN, e reuniu especialistas brasileiros e internacionais. Chefs de várias partes do mundo se encontraram no litoral oeste cearense para se qualificar, trocar experiências, ou simplesmente saborear o melhor camarão brasileiro na cidade de Acaraú.

Este ano o sucesso deve se repetir. Mais uma vez os maiores cozinheiros do mundo tem encontro marcado no litoral oeste cearense.

A cidade de Acaraú tem o clima Tropical quente de praias belissimas, com aproximadamente 57.000 habitantes, fica localizada na região norte do estado do Ceará, há 220 km da Capital Fortaleza, com acesso pela CE-085, BR-222, seguindo pela CE-354 e pelas BR 402 e 403.

Com informações do  Blog do Jhônata Adams

Nenhum comentário: