Os municípios que ainda não enviaram suas informações referentes ao cadastro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente) tem até no máximo amanhã, sexta-feira (10), para compor suas informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (SisJovem). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) garante que os dados são fundamentais para a execução do programa nos municípios e que por isso devem ser encaminhados no prazo estipulado.
O MDS ressalta a importância do cadastro no SisJovem pois garante que o sistema, em teste desde janeiro, poderá ser adotado pelo gestor municipal como fonte oficial de acompanhamento do ProJovem. Podendo ser, inclusive, utilizado para conferência de valores das transferências mensais, que seriam o Piso Básico Variável I. Este piso se refere aos recursos repassados pelo ministério para o programa.
Será também a partir deste sistema que o gestor terá a obrigação de enviar mensalmente a freqüência dos jovens nas escolas cadastradas.
Fonte: MDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário