ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 10ª Região Militar envia nota ao blog de noticias de Acaraú


Na coluna Curta & Grossa do dia 06/08/10 foi publicado uma nota com o titulo "Aí eu não aguento!" onde era citado o empréstimo de cadeiras por parte da PMA ao Exercito Brasileiro devido a operação Jangada realizada em nosso município. Ao tomar conhecimento de tal topico a 10ª Região Militar prontamente enviou a este blogueiro uma nota de esclarecimento sobre todos resultados obtidos pela realização da Operação Jangada.

Eis a nota:


 Caro Erasmo de Andrade, bom dia!
 Sobre nota publicada em seu blog citando o nome da 10ª Região Militar ( 10ª RM ), vimos prestar o seguinte esclarecimento:

   1. No período de 26 de julho a 6 de agosto, cerca de 700 militares do Exército Brasileiro estiveram na Região do Vale do Acaraú realizando a Operação Jangada, com participação de tropas da 10ª RM ( Ceará, Piauí e Maranhão ), de Pernambuco e São Paulo. Paralelamente às atividades operacionais e logísticas, também foram desenvolvidas ações cívico-sociais ( Aciso ) nos municípios de Acaraú, Cruz, Itarema, Marco e Bela Cruz, em parceria com as prefeituras municipais, que, sem seus apoios, os objetivos seriam alcançados com mais dificuldades.

   2. Nas Aciso, os resultados foram altamente positivos:

       a. quase 2.000 atendimentos médicos e odontológicos;

       b. cerca de 50.000 unidades de remédios distribuídas; e

       c. aproximadamente 1.300 pessoas beneficiadas com serviços de estética e emissão de documentos.

  3. Todas as instalações ocupadas por nossas tropas foram previamente solicitadas formalmente pelo Comando da 10ª Região Militar, e pronta e gentilmente cedidas pelas administrações. Nas mesmas condições que foram emprestadas, foram devolvidas, segundo termos de recebimento de instalações constituídos entre a 10ª RM e as prefeituras, por suas secretarias. Trata-se de um procedimento adotado há tempos por todos os integrantes da Instituição. Em qualquer ponto do País onde tropas do Exército Brasileiro realizam exercícios/operações, há um compromisso formal de manutenção e preservação do espaço cedido. Tudo muito bem documentado, como foi na Operação Jangada, nos cinco municípios parceiros.

  4. Causou-nos estranheza a nota em seu blog sobre possíveis “apropriações” de material da Prefeitura de Acaraú, nos motivando a adotar providências para esclarecer os fatos. De imediato, oficiamos à Prefeitura de Acaraú mencionando o caso, anexando o Termo de Devolução de Local assinado por funcionário da Secretaria de Esportes. Como resposta, aquela Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo, ratificou a inexistência de qualquer ocorrência envolvendo apropriação indevida de cadeiras por parte de nossos militares, conduta que vai de encontro a princípios morais e éticos que ferem normas sociais. O Exército Brasileiro não admite tal tipo de conduta.

  5. Por fim, caro Jornalista Erasmo de Andrade, solicitamos gentilmente a V. Sa. que registre este nosso pronunciamento nesse importante meio de comunicação virtual, pois pensamos, salvo outro juízo, ter esclarecido os fatos a seus digníssimos leitores, permitindo-lhes, assim, confiar, cada vez mais, na instituição mais crível deste País.



EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA!


5ª Seção ( Comunicação Social ) da 10ª Região Militar
REGIÃO MARTIM SOARES MORENO
85 3255.1674/1675



SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”

DO BLOG

A nota citada neste blog refiria-se a conversas entre simpatizantes e possíveis formadores de opinião da atual gestão municipal que descuidadosamente fizeram este comentário infundado e de mal gosto. Em momento algum, nós que fazemos o Blog de noticias de Acaraú tivemos a intenção de insinuar de qualquer forma uma possível apropriação indebita por parte do Exercito Brasileiro, instituição aliás, que preza de grande admiração por parte de todos Acarauenses.
Este humilde blog se colocará sempre a disposição desta gloriosa instituição brasileira para divulgar suas ações  e realizações.

Nenhum comentário: