
O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para o registro das condicionalidades da Saúde no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família até o dia 5 de julho.
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. Em todo o país, mais de 12 milhões de famílias são beneficiárias do programa, 9,5 mil somente no Ceará.
Para manter o benefício, os gestores municipais das áreas condicionantes devem atualizar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família semestralmente. Na área de saúde, deve ser garantida a vacinação das crianças menores de 7 anos e o pré-natal as mulheres gestantes, além do acompanhamento da saúde das nutrizes e do bebê.
Devido à irregularidade dos expedientes diante da exibição dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde prorrogou o prazo para a alimentação dessas informações até o dia 5 de julho. Os dados devem ser preenchidos no site http://bfa.datasus.gov.br. Maiores informações nos telefones 61. 33068024/33068015/33068017.
Fonte: Cosems/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário