A Aneel adiou possivelmente para a próxima semana a votação do edital do próximo leilão de estações coletoras. Segundo informações da agência, os diretores solicitaram mais tempo para analisar as contribuições feitas por agentes no processo de consulta pública ao documento.
O leilão, previsto para 3 de setembro, incluirá três lotes. O primeiro englobará a estação coletora de João Câmara (RN) e um conjunto de LTs de 152 km, em 230 KV. No segundo lote, será ofertada a estação Igaporã (BA) e uma LT de 115 km, em 230 kV. Por fim, serão licitadas a estação Acaraú II (CE) e uma linha de 70 km, em 230 kV.
Segundo o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, os primeiros estudos, com base nas declarações dos investidores de todos os parques inscritos para o primeiro leilão eólico, em dezembro de 2009, indicavam a instalação de 31 ICGs. Após o leilão, a equipe da EPE redefiniu as ICGs, reduzindo o número para seis instalações. Depois de uma chamada pública da Aneel com os empreendedores vencedores do leilão, resultaram apenas as três estações coletoras que serão leiloadas em setembro.
Fonte: Portal Energia Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário