ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

ACARAÚ 161 ANOS: Um só povo, Uma só Cidade!


(Praia de Arpoeiras na maré cheia)

“Acaraú, terra bendita,
Campo de afã, berço gentil!
Acaraú, em ti palpita
O coração do meu Brasil”.

Minha terra. Meu berço.
Falar do Acaraú enche meu peito de orgulho.
Terra de gente trabalhadora, hospitaleira, alegre.
Terra de filhos amorosos, inteligentes, honestos, fiéis.
Minha terra amada!
Mesmo longe, momentaneamente, não esqueço sequer um dia de ti.
Terra de gente inocente, sincera, habilidosa.
Gostaria nesse dia em que comemoras mais um ano de emancipação política,
Desejar-lhe o melhor do melhor.
De dizer-lhe que apesar de tão sofrida,
“Acaraú evolui sempre forte”.
Acaraú, terra de beleza infinita.
Embalada pelo mar, pelos carnaubais e coqueirais;
Pelo mangue com toda a riqueza que ele traz.
Terra boa e próspera, e que tem em seu povo seu dom maior.
Abençoada por Deus e protegida por Nossa Senhora da Conceição.
Espero, minha terra amada, sentir mais, mais e mais orgulho de ti.
E de poder passar para meus descendentes esse amor que tenho por ti.
Amor esse que recebi de herança de meus pais, avós, bisavós...
Acaraú, creio que posso falar em nome de toda a minha família:
NÓS TE AMAMOS MUITO.
Feliz Aniversário!!!!!!

Com carinho;

Marcia Andrade, Nogueira e Familia

Nenhum comentário: