ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

POESIA: Liceu de Acaraú divulga relação dos vencedores do concurso Para minha mãe, com carinho


O Centro de Multimeios Pe. Antônio Tomás, em parceria com os(as) professores(as) de Língua Portuguesa e Artes da EEM. Liceu de Acaraú Maria Alice Ramos Gomes divulga os vencedores do concurso de Poesia Para a minha mãe, com carinho, confira as poesias vencederas:

CATEGORIA POESIA - 1º LUGAR
ALUNA –  ELIARA SILVEIRA DE OLIVEIRA – 2º ANO D
PROFA. - ANDREZZA ALVES
TURNO - NOITE
NOME DA MÃE –  MARLENE ALVES DE OLIVEIRA

PARA A MINHA MÃE, COM CARINHO

Desde o dia em que nasci
Algo tenho a agradecer
A minha vida, mamãe
Eu devo a você.

Teu jeito meigo e simples
Logo me conquistou
O teu amor intenso
Em mim uma marca deixou.

Tão tenra é a sua alma
Tesouro incomparável
Magnífica criatura
Você é admirável.

Mãe você é a razão
De tudo que há em mim
Você é o meu brasão
É meu amor sem fim.

Te agradeço ainda
Porque na alegria
Ou na dor de cada dia
Eu posso te encontrar.

E assim comecei a pensar
Nas palavras lindas
pra te falar
Que você é minha vida
E sempre vou te amar.

Feito mágica as palavras
Entraram no meu coração
Peguei então o lápis e o papel
Começando a escrever a canção.

Não é bem canção
Uma poesia talvez,
Eu não sei quantos versos fiz
Quantas coisas deixei de expressar
O que sinto por dentro é enorme
Não dá pra explicar.

Sei que nós duas somos uma
E os teus pensamentos são meus.
Quando penso em você
Estou mais perto de Deus.

Minha mãe, o que passou por mim
Ninguém pode passar
Minha mãe, eu sei que sofreu
por mim sem reclamar.

Faria qualquer coisa
Só pra me defender
Faria o impossível
Sem se arrepender
Mãe o maior dos presentes
Que Deus me deu.

Mamãe valeu pelo carinho e atenção.
Mamãe valeu do fundo
Do meu coração.

Você daria a vida por mim.
Pra não me ver sofrer.
Faria tudo por mim
Sem se arrrepender.
MÃE EU TE AMO DEMAIS.

CATEGORIA POESIA - 2º LUGAR

ALUNA –   SIRLEIDE CÉLIA ANDRADE SILVA
PROF. - MAURO
TURNO – MANHÃ
NOME DA MÃE – OSANA CÉLIA ANDRADE

PARA A MINHA MÃE, COM CARINHO

Em um conselho teu, vejo a verdade,
num abraço teu, sinceridade.

Em tuas doces palavras, posso perceber,
o q uanto ainda tenho que aprender
para poder sobreviver.

Na vida sou aprendiz principiante
lutando nesta batalha incessante.

Aprendendo contigo, que é veterana diplomada
a continuar nessa longa estrada.

A sociedade ensina com ódio e rancor,
mas tu foges a regra
e ensina com carinho e amor.

A ti desejo um feliz Dia das Mães
e em minhas últimas palavras e com mais puro sentimento
encerro esta poesia dizendo:
Eu te amo,Mãe!

CATEGORIA POESIA - 3º LUGAR

ALUNA –   ROZIVANA DE ANDRADE DOS SANTOS – 1º ANO A
PROFA. - MIRELE
TURNO – TARDE
NOME DA MÃE – ROSELITA PONTES DE ANDRADE

PARA A MINHA MÃE, COM CARINHO

Mãe com um simples olhar
atraís a atenção.
 Com teu jeito sedutor, conquista qualquer coração:
Corações rudes e valentes.
És domadora implacável de mãos nuas.
Vences qualquer guerra:
Guerras de corações, movida pelos impulsos de emoções.
Sinônimos de felicidade para os que buscam
um significado para a vida.
Fruto de idealizações, fantasias e alegrias.
És cobiçada, és maravilhosa, motivo de viver.
Tudo isso és tu Mãe.

Nenhum comentário: