ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CATOLICOS EM ACARAÚ: São João Batista é festejado no distrito de Aranaú


Centenas de motos e carros e milhares de pessoas participaram de procissão na localidade de Aranaú, distrito do município de Acaraú. A caminhada abriu os festejos alusivos ao padroeiro da localidade, São João Batista, com programação que prossegue até o próximo dia 24.

A concentração partiu da Igreja Matriz da cidade de Cruz, município vizinho à localidade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros conduziu a imagem do santo homenageado. Agentes da Guarda Civil de Acaraú, policiais militares e atiradores do Tiro de Guerra 10-018 fizeram a segurança dos fiéis, recepcionados na Paróquia da Aranaú por uma multidão de católicos em frente a Igreja do distrito.

Palmas e fogos de artifícios precederam o carregamento da imagem do santo até o altar montado em frente à igreja, por soldados do exército e em seguida celebrada missa campal.

O padre José Maurílio Xavier, pároco da Igreja de São Batista, lembrou os momentos de luta da comunidade para emancipação da mesma. "Estamos vivendo este momento que poderá ser histórico pois a nossa luta de elevada à categoria de cidade continua mais forte", disse padre Maurílio Xavier.

MAIS INFORMAÇÕES:
 
Paroquia de São João Batista em Aranaú, Acaraú (88) 3674.1068
Festejos religiosos em homenagem ao padroeiro, até 24 de Junho

Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: