ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PPA: Acaraú recebe comição de 15 municipios dia 05 para segundo encontro regional

 
O debate sobre o Plano Plurianual Participativo e Regionalizado - PPA 2008/2011 está de volta ao Interior do Estado. A partir desta terça-feira, dia 4, o Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão - Seplag, inicia mais uma série de oficinas regionais. Os 14 encontros vão acontecer até junho e têm por objetivos dar conhecimento da execução orçamentária regionalizada para o período 2007-2009, com foco nos resultados estratégicos de governo e nos programas setoriais, e estimular o debate sobre vocação e desenvolvimento territorial de modo a contribuir para a compreensão do tema e a busca de novas alternativas de intervenção no território em suas múltiplas escalas.

O governador Cid Gomes destacou a busca constante do Governo em manter o diálogo com a sociedade. “Desde o início do governo, em 2007, nos deslocamos a todas as macrorregiões do Estado para ouvir a população. Além de fazermos uma prestação de contas, um balanço das nossas ações, esses encontros têm como principal objetivo aproximar sociedade e governo. Eles são a oportunidade para que cada pessoa, cada segmento apresente, sem intermediários, sugestões, demandas e críticas. Muitos dos projetos que hoje estão em andamento nasceram a partir de reuniões como esta”, enfatizou o Governador. Lembrou ainda que o Plano Plurianual Participativo e Regionalizado - o PPA - é uma conquista da população e uma inovação no jeito de governar, “porque o governo divide com a sociedade a responsabilidade de administrar e juntos colhem os resultados de uma gestão participativa, democrática e transparente”.

A primeira oficina da série acontece nesta terça-feira, em Sobral. Das 8 horas às 14 horas, representantes de 20 municípios da macrorregião Sobral/Ibiapaba estarão reunidos no Centro de Convenções. A abertura terá a presença do vice-governador Francisco Pinheiro e do secretário adjunto da Seplag, Reno Ximenes. A programação consta de palestra a ser proferida pela vice-reitora da Universidade Vale do Acaraú, professora Palmira Soares de Mesquita, exposição sobre as ações do Governo na região, plenária e avaliação do encontro. Para a secretária da Seplag, Desirée Mota, o Governo, ao abrir mais uma etapa do PPA, confirma o compromisso de instalar e manter um processo de interlocução com a sociedade e os poderes públicos, na elaboração e gestão do PPA.

Após a oficina regional desta terça-feira, em Sobral, a equipe de técnicos do Governo, coordenada pela Vice-Governadoria e Seplag, por meio da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Cplog, desloca-se para Acaraú, local do segundo encontro regional, programado para quarta-feira, dia 5, no Ginásio Poliesportivo, com a presença de representantes de 15 municípios da macrorregião Litoral Oeste. A programação do PPA na semana termina na quinta-feira, dia 6, com a realização da oficina reunindo os 14 municípios da macrorregião Litoral Oeste, na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães, em Itapipoca.



Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará


DO BLOG


Perguntar não ofende, será que o pessoal da SEPLAG sabe que o teto do Ginásio Poliesportivo de Acaraú que já caiu uma parte, não é recomendado ter nenhum evento por lá, sob o perigo de acontecer um acidente mais grave?

Alô pessoal da PMA coloquem uma lona no teto do ginásio coberto, pelo menos assim os nossos visitantes não se molham se por um acaso São Pedro resolver atrapalhar com um chuvinha!


Nenhum comentário: