ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

SAÚDE:Leite materno pode ser a cura do câncer


A substância conseguiu matar 40 tipos de câncer em testes realizados em laboratório, com uma vantagem importante: ela mata as células cancerígenas, mas mantém saudável as células normais do cor.

Uma substância específica presente no leite materno – chamada Hamlet – é letal para células com tumor, segundo estudo feito pela Universidade de Gothenburg e a Universidade de Lund, ambas na Suécia. 

A substância, que é um tipo de ácido, foi testada em humanos com sucesso. Pacientes com câncer de bexiga que foram tratados pelo Hamlet, conseguiram expelir as células cancerígenas do organismo através da urina. A substância conseguiu matar 40 tipos de câncer em testes realizados em laboratório, com uma vantagem importante: ela mata as células cancerígenas, mas mantém saudável as células normais do corpo. 

A descoberta aconteceu sem querer: os integrantes da equipe da Universidade estavam investigando as propriedades bacteriológicas do leite. Na semana passada, cientistas britânicos descobriram que o ácido láurico, também presente no leite materno, tem poder de tratar acnes, podendo ser a base de novos tratamentos dermatológicos que evitam efeitos colaterais fortes, como os dos medicamentos disponíveis hoje no mercado.

Nenhum comentário: