ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SAUDADE: 30 dias sem Monsenhor Edson Magalhães


Hoje, quinta-feira, 29 de Abril, esta fazendo 30 dias do falecimento do saudoso pároco de Acaraú, Monsenhor Edson Magalhães, ele Faleceu ás 9h10 do dia 2 de Março em Acaraú quando fazia sua caminhada matinal e sentindo-se mal, desmaiou e foi levado ao hospital Dr. Moura Ferreira, mas já chegou sem vida.

José Edson Magalhães Nasceu em Acaraú em 12 de Outubro de 1931, filho de Joaquim Rodrigues de Oliveira Magalhães e Eulina Alice Magalhães. Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana desde 19 de Janeiro de 1958 era formado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí e em letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Participou de vários cursos de extensão nas áreas de Língua Portuguesa, Antropologia e Psicologia.

Durante o dia houve celebrações em sua homenagem tanto em Acaraú, sua terra natal, como também em Cruz  e Fortaleza. José Edson Magalhães, não era somente filho do Seu Quinca Magalhães e da Dona Eulina, ele era um verdadeiro filho de Acaraú, um exemplo de ser humano a ser seguido.

Nenhum comentário: