ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

TRT: Acaraú tera vara itinerante da Justiça do Trabalho


O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região – Irá com o projeto Justiça Itinerante Trabalhista, a cidade de  , a 220 km de Fortaleza. O município de Acaraú faz parte da jurisdição da Vara do Trabalho de Sobral.

A Justiça Itinerante do Trabalho é o resultado de uma das metas do Planejamento Estratégico do TRT/CE com o objetivo de propiciar ao cidadão uma maior agilidade no andamento dos processos. Dessa forma o trabalhador tem acesso mais rápido e fácil ao Judiciário.

“Uma das preocupações do Tribunal é chegar até o cidadão. Assim a Justiça Itinerante, como resultado do Planejamento Estratégico elaborado pela atual gestão, vai até onde está o cidadão, evitando o seu deslocamento até a cidade onde fica a sede da Justiça do Trabalho”, informa o Secretário Geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa.

Os critérios para a escolha da cidade ficam de responsabilidade do juiz da respectiva jurisdição. Na cidade de Acaraú, estão pautados vários processos que serão julgados na sede do Juizado Especial da Justiça Comum Estadual. As audiências terão sempre inicio a partir das oito horas, finalizando por volta das 17 horas

Os municípios que terão varas itinerantes da Justiça do Trabalho são: Itapipoca, Canindé, Eusébio, Camocim, Tauá, Brejo Santo, Campos Sales, Aurora, Lavras, Redenção e Acaraú.

Com informações do TRT/CE

Nenhum comentário: