Você certamente já teve uma reclamação ou uma dúvida para tirar com as empresas de telefonia móvel. Com certeza também já se aborreceu com a demora no atendimento através do call center. Mas isso pode estar perto de mudar. A Justiça Federal Regional, com sede em Recife, manteve a decisão de obrigar a Oi/Telemar a reabrir as lojas de atendimento ao público.
Esta semana o pesquisador Manuel Rpdrigues recebeu a conta do telefone de casa com um erro. O valor era muito acima do normal. Na hora teve a ideia de reclamar para a operadora por telefone. Mas o atendimento não foi do jeito que ele esperava.
Decisão saiu em segunda instância
Casos como o de Manuel são antigos. Há 9 anos o Ministério Público Federal entrou com uma ação para pedir a volta das lojas de atendimento ao público. A Oi/Telemar foi o alvo do processo.
Agora saiu a decisão em segunda instância. Os desembargadores federais obrigam a empresa a reabrir os postos de atendimento ao publico e colocar um posto de atendimento com funcionários em cada cidade do estado que tenha telefone fixo instalado.
Segundo o procurador Oscar Costa Filho a decisão foi baseada em outras proferidas em estados do sul. Lá, o serviço de atendimento pessoal também havia sido cancelado.
Call center podem continuar funcionando
Com a decisão do Tribunal Regional Federal os postos de atendimento devem ser reabertos. Esta semana o Ministério Público vai se reunir com a empresa para saber como reativar o serviço. Mesmo com o atendimento físico, os call centers podem continuar funcionando.
A companhia pode recorrer novamente da decisão. A equipe do Bom Dia Ceará pediu à Oi/Telemar que participasse da reportagem. Mas ninguém quis gravar entrevista.
Anatel confirma o direito ao desbloqueio de celulares
Quem usa telefone celular espera que as companhias cumpram a regra do desbloqueio das linhas. Ela foi editada pelo Ministério das Comunicações há oito anos, mas ainda havia resistência. Até que a Anatel confirmou o direito ao desbloqueio, em qualquer prestadora, em qualquer contrato e na hora que o cliente quiser.
Fonte: TV Verdes Mares
Esta semana o pesquisador Manuel Rpdrigues recebeu a conta do telefone de casa com um erro. O valor era muito acima do normal. Na hora teve a ideia de reclamar para a operadora por telefone. Mas o atendimento não foi do jeito que ele esperava.
Decisão saiu em segunda instância
Casos como o de Manuel são antigos. Há 9 anos o Ministério Público Federal entrou com uma ação para pedir a volta das lojas de atendimento ao público. A Oi/Telemar foi o alvo do processo.
Agora saiu a decisão em segunda instância. Os desembargadores federais obrigam a empresa a reabrir os postos de atendimento ao publico e colocar um posto de atendimento com funcionários em cada cidade do estado que tenha telefone fixo instalado.
Segundo o procurador Oscar Costa Filho a decisão foi baseada em outras proferidas em estados do sul. Lá, o serviço de atendimento pessoal também havia sido cancelado.
Call center podem continuar funcionando
Com a decisão do Tribunal Regional Federal os postos de atendimento devem ser reabertos. Esta semana o Ministério Público vai se reunir com a empresa para saber como reativar o serviço. Mesmo com o atendimento físico, os call centers podem continuar funcionando.
A companhia pode recorrer novamente da decisão. A equipe do Bom Dia Ceará pediu à Oi/Telemar que participasse da reportagem. Mas ninguém quis gravar entrevista.
Anatel confirma o direito ao desbloqueio de celulares
Quem usa telefone celular espera que as companhias cumpram a regra do desbloqueio das linhas. Ela foi editada pelo Ministério das Comunicações há oito anos, mas ainda havia resistência. Até que a Anatel confirmou o direito ao desbloqueio, em qualquer prestadora, em qualquer contrato e na hora que o cliente quiser.
Fonte: TV Verdes Mares
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