ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

ACARAÚ: Um caos chamado saúde


Problema de saúde no município de Acaraú, norte do estado: o posto de saúde do Bairro Bailarina está praticamente parado. Segundo os moradores, atendimento mesmo só com enfermeiros. O último médico que passou por lá foi no ano passado.

Um posto de saúde em frente de casa, mas segundo a aposentada Raimunda Ferreira está sem médico há 4 meses.

O posto de saúde do bairro Bailarina, em Acaraú, deveria atender, em média, 50 famílias, segundo os moradores, o atendimento está sendo feito apenas por um enfermeiro, por isso, muitos casos não podem ser resolvidos aqui e a população precisa se deslocar para outros bairros.

O secretário de saúde de Acaraú, Helry Anderson, informou que o médico que atendia no posto pediu para sair do serviço. Agora, a prefeitura está atrás de contratar outro médico.
Segundo o secretário, já foi colocado anuncio no Conselho Regional de Medicina e também nos hospitais que tem residentes.

Helry Anderson disse ainda o salário líquido para quem for trabalhar no posto é de R$ 6.500. O médico que se interessar pode ligar para Secretaria de Saúde de Acaraú. O telefone é (88) 3661 1126.

Nenhum comentário: