Não diria que sou contra a emancipação dos distritos de Aranaú e Juritianha em Acaraú, sou contrario apenas aos limites impostos aos distritos. O distrito de Aranaú segundo o projeto de lei ficaria com seus limites após o rio Acaraú, na qual eu acho que já deveria ter ocorrido essa emancipação há muitos anos, já que após a emancipação do então distrito de Cruz, Aranaú ficou incoerente digamos assim perante o mapa de Acaraú, onde para se ter acesso ao distrito tem que passar pelo município de Cruz.
Já os limites impostos por Juritianha no caso de uma virtual emancipação, caso ainda não saibam, Acaraú ficaria com cerca de três quilômetros de litoral apenas, e para se ter uma idéia, a localidade de Curral Velho de cima passaria a ser distrito de Juritianha, ou seja, os limites que hoje estão sendo impostos estariam praticamente dentro da sede do município de Acaraú.
Em minha opinião, na ânsia eleitoreira da então gestão no período entre 2000/2003, época que foram aprovadas as leis que regulamentaram os limites dos distritos de Acaraú, a legislatura da câmara municipal, simplesmente legalizou o loteamento de Acaraú. Creio que todos os distritos têm o direito de se emancipar, procurar crescer, se desenvolver, mas não em detrimento do município mãe. O município de Acaraú com essa emancipação ficaria literalmente como um "risco" no mapa do estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário