ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO: Lançado novo edital para compra de ônibus escolar


No dia 12 de fevereiro foi lançado o edital do pregão eletrônico para registro de preços de ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, que prevê a aquisição de cinco mil veículos em 2010. Os interessados em participar podem retirar o edital na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou pela Internet.

Como está prevista a compra de muitos veículos, o FNDE espera conseguir preços mais baixos, beneficiando os estados e municípios que desejam renovar suas frotas de ônibus escolares. As propostas das empresas interessadas em participar do pregão já podem ser enviadas para o site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A abertura da sessão pública para a formulação dos lances está marcada para o dia 2 de março, às 9h30.

Para 2010, os veículos escolares terão poucas modificações frente aos ônibus de 2009. A principal mudança é a quantidade de modelos disponíveis. Em vez de seis modelos, como no ano passado, agora são três: ônibus convencional pequeno; ônibus reforçado médio e ônibus reforçado grande.

Ano passado, foram adquiridos 3.320 veículos – 2.031 por meio de convênios com o FNDE; 1.004 com recursos próprios dos municípios; e 285 por meio de financiamento do BNDES. A estimativa é que 220 mil alunos sejam beneficiados diretamente quando todos os veículos forem entregues pelas montadoras aos 2009 municípios que aderiram ao programa no ano passado.

A APRECE e Banco do Brasil estão revendo as rotinas burocráticas do financiamento para agilizar o processo de aquisição.

Serviço:
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Setor Bancário Sul, Quadra 2, Ed. FNDE
1º subsolo, sala 5, Brasília-DF

Fonte: APRECE

Nenhum comentário: