ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MANCHETES: Confira os destaques dos jornais cearenses nesta segunda-feira


4 DE JANEIRO DE 2010
Escolher onde colocar a economia de todo mês é uma tarefa difícil. Afinal, quem não quer ver os reais se multiplicando a boas taxas de crescimento? O começo do ano é um bom momento para repensar a poupança e avaliar em que aplicar seu dinheiro. Investidores ouvidos pelo O POVO são praticamente unânimes. A bolsa de valores é o mercado que deve emplacar em 2010. Já em 2009, o Ibovespa, índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o período com uma valorização de 82%. Imagine só um investimento que começou com R$ 1 mil se transformar, no período de um ano, em R$ 1.820.
A promessa da Prefeitura de Fortaleza era de concluir as obras integrantes do projeto Orla Marítima até o final da gestão Luizianne Lins, em dezembro de 2012, preparando a cidade para a Copa de 2014. No entanto, devido a amplitude dos trabalhos – são 34 quilômetros de reurbanização e requalificação de praias, da Barra do Ceará a Sabiaguaba -, somada aos inúmeros problemas na captação dos U$ 100 milhões previstos e na liberação de parcelas desse dinheiro, a gestão municipal é levada a reconhecer que não poderá dar um passo maior que as pernas. Com isso, afirma o coordenador do Projeto Orla e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Raimundo Félix, a conclusão total das obras ficará para a próxima administração. “Vamos correr para terminar os trabalhos da Vila do Mar, Praia de Iracema e Beira-Mar; cerca de 70% do total”.
O Ronda do Quarteirão completa dois anos em 2010 e desde o projeto piloto, em novembro de 2007, até a sua implantação total, em junho de 2008, realizou apreensões de 1.948 armas e prendeu 7.548 pessoas, segundo informou o secretário-executivo da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS), coronel Joel Brasil, durante uma entrevista exclusiva ao Jornal O Estado. Nesse período, 211 policiais foram afastados após investigações dos órgãos de inteligência da Segurança Pública.

Nenhum comentário: