ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

ENERGIA: Acaraú receberá reforço em energia com nova subestação de Cruz



A Coelce está investindo quase R$ 17 milhões na energização de duas novas subestações no Estado. Ao todo, serão contempladas 75 mil pessoas no interior e 180 mil em cinco bairros da periferia de Fortaleza.

No município de Cruz, a subestação com potência de 7,5 MVA começou a operar dia 30/12/09, e vai atender a demanda de Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz e parte da cidade de Acaraú. Foram investidos 8,3 milhões. "A subestação de Cruz vai atender uma demanda futura naquela área turística, além de contribuir com o atendimento à subestação de Acaraú", garantiu José Távora Batista, diretor técnico da concessionária.

Na Capital cearense, a sub-estação do bairro Bom Jardim já está 80% pronta. A previsão de funcionamento é para o fim de janeiro. Moradores de outros bairros vizinhos (Parque Santo Amaro, Siqueira, Jardim Jatobá e Conjunto Esperança) também passarão a ser atendidos pela nova subestação da área. Atualmente, a empresa opera 101 subestações no Estado do Ceará, sendo 75 automatizadas.

Falta de energia


Nos últimos dez anos, a Coelce conseguiu reduzir o índice DEC (média de tempo em horas sem energia), de 36,03 em 2000 para 7,64 no acumulado até novembro de 2009. Esse resultado elevou a companhia ao 3º lugar entre todas as concessionárias do País no índice DEC. "Isso se deve aos investimentos que estão sendo feitos no lugar e no momento certo, além do envolvimento do nosso pessoal em atender bem a sociedade cearense", justificou José Távora.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Um comentário:

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: CONSPIRAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA: CONCESSIONÁRIAS ENRIQUECEM ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES


Como as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que estão cobrando indevidamente à mais do consumidor brasileiro desde o ano de 2002, e, agora respaldadas pela “ANEEL”, umas dizem que não ressarcirão ninguém, outras prometem uma tímida redução na tarifa sem informar o dia que devolverão em dobro e atualizado os valores cobrado indevidamente, a SOS DIREITOS HUMANOS protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, Ceará, sendo distribuída para a 23ª Vara Cível de Fortaleza/CE, a primeira Ação Civil Coletiva no Brasil requerendo a repetição EM DOBRO do indébito, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.000,00. O consumidor que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8719.8794.


Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 - 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

OBS: Participe da CORRENTE DO BEM, repasse esta informação para o próximo consumidor.