ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PROGRAMA CONSULTÓRIO DE RUA : Usuários de drogas serão atendidos em Acaraú



A Secretaria de Saúde de Fortaleza comemora a aprovação do projeto Consultório de Rua, que será desenvolvido através da abordagem de usuários de crack e outras substâncias psicoativas. Além de Fortaleza, outras 13 cidades brasileiras receberão do Ministério da Saúde R$ 100 mil cada, para implantação e funcionamento da experiência piloto, que contará com intervenções clínicas, psicossociais e educativas.
Outros três projetos desenvolvidos na rede assistencial de saúde mental de Fortaleza foram aprovados pela Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas e receberão incentivo de R$ 10 mil cada um. As propostas foram submetidas à Chamada para Seleção de Projetos de Arte, Cultura e Renda na Rede de Saúde Mental, lançada pelo Ministério da Saúde no dia 13 de outubro.
Os projetos são a Coopcaps, cooperativa que envolve usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em oficinas de produtos artesanais utilizando madeira, tecido e pintura; o Laboratório Nise da Silveira, para criação de trabalhos manuais e artísticos, como artesanato, teatro e fotografia; e a Tercicultura, uma proposta de inclusão social e participação comunitária também por meio da arte. Os três projetos da Capital estão entre 560 inscritos e 130 aprovados de 24 estados.
Do Ceará, outros oito foram selecionados. Além de Fortaleza, foram contempladas propostas de Acaraú, Farias Brito, Icó, Iguatu, Ocara e Sobral.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Fortaleza.

Nenhum comentário: